Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Como cuidar do meio ambiente?

Como cuidar do meio ambiente
Vivemos em um tempo em que o planeta precisa de reformas. Primeiro devemos começar reformando a cabeça dos homens. Depois pensar em colocar ordem no recinto. Por mais que a maioria das pessoas se conscientizem das conseqüências da poluição, quase ninguém faz algo para ajudar a contornar a situação.
A natureza esta mandando a conta de tudo o que ela vem vivendo ao longo dos anos! Por conta de tantas queimadas, desmatamentos, carros e fábricas poluindo o meio ambiente que o aquecimento global esta cada vez mais piorando a situação dos habitantes do planeta terra. São tantas doenças que vêem aumentando ao redor mundo e conseqüentemente aumentando também a mortalidade.
Todos esses acontecimentos que vêem surgindo cada vez mais e com mais intensidade só tende a piorar. Essas tempestades de granizo no verão, tornados, terremotos, tempestades de neve, furacões, tsunamis, maremotos, deslizamentos, aumento dos níveis do mar e outros mais vão acontecer cada vez mais com mais intensidade.
Preservar o meio ambiente não é nada mais do que a nossa obrigação, pois o meio ambiente é o nosso lar. É certo que na casa de cada pessoa, sempre é imposto pelo responsável do sustento uma certa economia de certos produtos e artigos, porque se esbanjar vai faltar dinheiro no fim do mês. O mesmo deveria ser feito com o planeta, se não poupar petróleo, água dentre outros um dia vai acabar faltando para as gerações seguintes.
Não custa ajudar preservar, se cada fizesse a sua parte, a situação estaria um pouquinho melhor.
Ao invés de escovar os dentes com a torneira aberta, desligue enquanto escova, abra apenas para enxaguar a boca. Quando tomar banho demore o menos possível. Não precisa mais de dez minutos para cuidar da higiene. Para quem usa a mangueira para lavar as calçadas, preste atenção para não deixar a água indo fora, por isso utilize baldes. Não deixe as luzes da casa acesas sem necessidade. Não jogue lixo nas ruas nem em encostas. Use sacolas retornáveis e seja a favor da reciclagem. Não solte balões de são João. Não jogue tocos de cigarro em beira de estradas. Compre madeira de origem legal. Plante uma árvore.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t